The Fresh Planet :: Blog
bombom tamara com morango

Bombom de tâmara com morango

Você já teve a oportunidade de provar um bombom de tâmara com morango? Não, não é um bombom feito com chocolate, é apenas a união das duas frutas formando um bombom saudável, que mata a vontade de comer doces e que tem vários benefícios para a saúde! O bombom de tâmara com morango além de delicioso é super nutritivo!

Podemos dizer que é uma combinação incrível, combina tão bem quanto queijo com goiabada! É uma ótima opção de sobremesa para comer sem culpa e que dá para preparar rapidamente.

tamara-com-morango3

Benefícios da Tâmara

A tâmara, esta deliciosa frutinha com formato estranho (alguns dizem que parece uma barata) fibrosa e de sabor agridoce. Veio do norte da África e é reverenciada pelos árabes.

É uma excelente fonte de potássio, cálcio e ferro, além de ser rica em fibras. Mas apesar de saudável, a tâmara deve ser consumida com moderação, já que possui um alto teor de açúcar (cerca de 65% do fruto é composto de açúcar).

Dica: a tâmara também pode ser adicionada em sucos (no verde por exemplo) para dar sabor doce sem ter que adicionar açúcar ou adoçante. Só lembre de tirar o caroço!

tamara com morango

Benefícios do Morango

O morango é uma fruta carnosa e suculenta, alguns são extremamente doces. É uma fruta rica em vitamina C, ajudando a evitar a fragilidade dos ossos e a má formação dos dentes. Também dá resistência aos tecidos, combate infecções, ajuda a cicatrizar ferimentos e evita hemorragias. O morango também possui, em menor quantidade, vitamina B5, conhecida como niacina, que tem como função evitar problemas de pele, do aparelho digestivo e do sistema nervoso. Ainda possui ferro, que faz parte da formação do sangue.

Curiosidade: Você sabia que o morango é um pseudofruto, porque na verade o verdadeiro fruto são os seus “pontinhos pretos”?

Modo de preparo

tamara e morango

Os “bombons” são vendidos prontos, mas você também pode comprar as frutas separadas e fazer em casa, é bem simples:

Comece abrindo as tâmaras no sentido longitudinal, sem destacar as metades. Então retire os seus caroços. Lave bem os morangos e corte-os em gomos. Encaixe cada gomo ao longo da tâmara.

Se for consumir na hora, você pode retirar o cabinho do morango, caso contrário é melhor mantê-lo até a hora que for consumir o bombom de tâmara com morango.

Se você já experimentou essa delícia conta pra gente nos comentários o que você achou! 🙂

Simone Povoas

Posts

DreamHost