The Fresh Planet :: Blog
metabolismo

7 dicas para turbinar o seu metabolismo

O que você acha de aprender algumas dicas para turbinar o seu metabolismo? A palavra metabolismo é derivada do Grego “metabole”, que significa “mudança”, portanto o termo é utilizado para descrever todos os processos químicos que ocorrem de forma contínua no nosso corpo para que possamos nos manter vivos.

Nosso corpo funciona como uma máquina, digerindo alimentos, absorvendo nutrientes e enviando-os para fornecer energia para o bom funcionamento de todas as nossas células. Esse processo é conhecido como metabolismo, e está diretamente relacionado à manutenção do peso.

Bom, agora vamos as 7 dicas:

metabolismo

1. Deixe o sedentarismo de lado

A pratica de atividades físicas regulares aumenta o gasto energético e colabora para manter o metabolismo funcionando direitinho. Após a pratica de exercícios, o corpo continua gastando energia por mais um tempo e em velocidade alta.

2. Suba e desça escadas

Você pode começar a trocar alguns hábitos aos poucos como subir alguns lances de escada ao invés de utilizar o elevador. Procure também ir a pé a lugares que ficam mais próximos a você. Pode parecer pouco, mas singelas mudanças vão ajudar a aumentar o seu metabolismo.

3. Não pule refeições

É super importante que você procure se alimentar bem, comendo alimentos saudáveis e tentando  fazer refeições de 3 em 3 horas. Ao se alimentar desta forma, você mantém o seu metabolismo trabalhando em alta o dia inteiro!

metabolismo

4. Coma algo antes de dormir

Quando você fica um período sem se alimentar e depois vai dormir, os baixos níveis de açúcar no sangue fazem do que você tenha menos músculos, reduzindo assim o seu metabolismo. Mas lembre-se de comer algo leve como um iogurte ou uma fruta.

5. Faça musculação

O treino de força é um ótimo aliado para ajudar a turbinar o seu metabolismo. Quando você malha, elimina gordura e ganha músculos, e o músculo precisa de energia para viver, desta forma, sua taxa metabólica também aumenta.

6. Beba MUITA água

Todo mundo sabe que beber água faz muito bem para saúde certo? Sua ingestão é essencial para a maioria das funções do corpo como o transporte de vitaminas, minerais e hormônios. A falta de água desacelera drasticamente o metabolismo, portanto procure beber de oito a doze copos de água por dia.

7. Tenha um sono tranquilo

Você sabia que noites de sono ruins podem prejudicar a perda de peso? Para aumentar o metabolismo é recomendado dormir cerca de sete a oito horas por noite. Se dormimos mal, o risco de catabolisar e perder massa magra é maior.

 

Quer mais informações sobre o metabolismo? clique aqui. Para comprar frutas, verduras e legumes e recebe-los no conforto de sua casa, clique aqui.

Gabriela Lopes

Posts

DreamHost