The Fresh Planet :: Blog
dicas cozinha

15 Dicas de cozinha para facilitar sua vida

Todas as dicas que podem facilitar o nosso dia a dia são bem vindas não é mesmo? Separamos várias dicas de cozinha bem interessantes para facilitar a sua vida. Essas dicas podem ser valiosas para começar a acertar o caminho na culinária. Algumas podem ser conhecidas, outras não. Leia com atenção, coloque em prática e divida as dicas de cozinha com seus amigos e familiares:

1. Para o queijo não endurecer na geladeira, é só passar manteiga ou margarina na parte que está cortada.

2. Ao descongelar frutos do mar, coloque o pacote ou vasilha na geladeira e deixe descongelar lentamente, sem tirar o conteúdo da embalagem.

3. Para o seu café ficar mais gostoso, junte ao pó uma pitada de sal e uma colher de chá de canela. O sal tira o aroma amargo dos grãos tostados e a canela dá um sabor incrível à sua bebida.

4. Se o purê ficar muito aguado, basta salpicar um pouco de leite em pó e misturar.

5. Para manter a couve-flor branquinha é só adicionar um pouco de leite a água do cozimento.

6. Para o bolo não grudar no prato em que vai ser desenformado, é só polvilhar o prato com açúcar de confeiteiro.

7. Para fazer o aipo (salsão) durar mais tempo, envolva-o em papel alumínio.

dicas cozinha

8. Para cortar cebola sem chorar, basta colocar o legume 15 minutos antes no congelador.

9. Para as batatas não criarem raízes, guarde-as junto com maças.

10. Em vez de escolher farinha de trigo para untar a forma de bolo, use aveia ou farinha de rosca. Além de mais saudável, o bolo adquire uma textura diferente.

11. Para que o peixe não grude na assadeira, basta forrar o fundo da assadeira com fatias de batata. E de quebra ganhe muito mais sabor.

12. Não tire a comida do micro-ondas antes dele apitar todas as vezes. Primeiro, porque está em processo de cozimento e, depois, porque as micro-ondas ainda estão sendo liberadas ali dentro.

13. Para empanar pedaços de frango com facilidade e sem fazer sujeira, é só colocar a farinha dentro de um saco plástico. Junte os pedaços de frango e chacoalhe até misturar bem. Para ficar  mais saudável, substitua a farinha por aveia, linhaça ou chia.

dicas cozinha

14. Congelar temperos como salsa, cebolinha, ervas entre outros temperos pode ajudar na hora da correria, além de mantê-los conservados por mais tempo. Compre-os frescos, seque bem com  papel toalha e coloque-os separados em pequenos potes ou saquinhos no freezer. Lembre de sacudi-los de vez em quando para que não empedrem.

15. Acabaram os ovos? Não se preocupe, quando for preparar pratos assados, é só substituir cada ovo por meia banana. O sabor continuará o mesmo.

 

Gostou das dicas de cozinha que separamos? Espero que tenha aprendido algumas e comece a colocar em prática! 😉

 

fonte

Amando cozinhar, Revista Casa e Jardim, Terra cozinha

Gabriela Lopes

Posts

DreamHost