The Fresh Planet :: Blog

Cabelos saudáveis x alimentação

Você está feliz com o seu cabelo atualmente? Cabelos fracos e quebradiços são reclamações constantes das mulheres. Você sabia que ter cabelos saudáveis tem tudo a ver com a alimentação?

A queda de cabelo, assim como a unha fraca, é um sinal de deficiência de nutrientes ou acúmulo de bactérias ruins, que não irão deixar absorver os nutrientes da alimentação.

O nosso cabelo é constituído de células queratinizadas produzida pelo folículo piloso e que se projetam  na superfície da epiderme. Essas células sofrem muita influência de fatores externos como uso de produtos químicos e exposição solar e fatores internos como hormônios e qualidade da dieta. Portanto uma alimentação equilibrada e o uso de nutrientes específicos pode transformar a aparência dos seus fios, deixando os cabelos saudáveis.

Mas saiba que para fazer o tratamento e deixar os cabelos saudáveis e lindos é preciso ter paciência. Para garantir o efeito desejado os cuidados deverão durar pelo menos 3 meses. Portanto comece já!

cabelos saudaveis

Alimentos que fortalecem a flora intestinal: aveia, biomassa de banana verde, vegetais verde escuro (chicória, couve, brócolis, espinafre).

Vitamina A: é importante para o crescimento e manutenção das células do couro cabeludo. Você encontra na acelga, cenoura, mamão e abóbora.

Ácidos graxos: para dar brilho aos cabelos precisamos melhorar suas cutículas que são compostas de ceramidas, troque os seus óleos em casa por óleos vegetais de amendoim, linhaça e girassol. Consuma mais peixes e alterne entre amêndoas e abacate toda semana.

Aminoácidos: a estrutura básica do nosso cabelo é feita de queratina, e para garantir a força do fio você precisa da ingestão diária de alimentos como: ovos, carnes magras, peixes, laticínios, feijões e lentilhas.

Vitaminas do complexo B: a sua falta altera o crescimento dos frios aumentando a queda. Portanto, ingira diariamente: nozes e semente de girassol (acrescente a frutas picadas), incremente a salada com repolho e agrião e não esqueça da aveia e arroz integral.

Dica 1: beber bastante líquido também é fundamental para pele e cabelos saudáveis.

Dica 2: use óleo de coco para hidratar o cabelo. Coloque óleo de coco na mão e espalhe nos cabelos (quem tem fios oleosos procure evitar colocar na raiz), deixe por 20 minutos e lave normalmente. Uma outra sugestão é ingerir o óleo de coco (1 col. sopa por dia) deixa os cabelos mais brilhantes e ainda ajuda na hidratação da pele.

 

fonte

Cris Tozzo Nutri

 

 

 

 

Simone Povoas

Posts

DreamHost