The Fresh Planet :: Blog
termogenicos

Alimentos termogênicos

O termo “alimentos termogênicos” tem aparecido em muitas conversas por aí. Mas você sabe o que é um alimento termogênico e quais são eles?

Os alimentos termogênicos, aumentam a temperatura corporal, estimulando o metabolismo e auxiliando no processo de emagrecimento. Por isso se diz que os alimentos termogênicos ajudam a queimar calorias.

Mas além disso, esses alimentos também ajudam a adquirir mais massa muscular e ter um melhor desemprenho na prática de atividades físicas.

Agora vamos falar um pouco sobre alguns alimentos termogênicos:

termogenicos

> Pimenta Vermelha

É rica em capsaicina, substância que ajuda na quebra de gorduras do tecido adiposo após as refeições, além de varrer a gordura das artérias. Ingerindo cerca de três gramas ao dia, você aumenta em até 20% a atividade metabólica. Adicione a pimenta vermelha em salada e pratos quentes, evitando o consumo noturno pois pode atrapalhar a qualidade do sono.

> Gengibre

Ajuda a acelerar o metabolismo em até 20%! Além disse, ajuda na digestão e previne o envelhecimento precoce.

> Chá verde

Contém substâncias como a cafeína e as catequinas, obrigam o organismo a buscar energia nas reservas de gordura, ajudando a queimar calorias, Ainda desintoxica e combate a retenção de líquidos.

> Café

Ajuda a ficar em estado de alerta e diminui a fadiga. Ótimo para quem tem preguiça de praticar exercícios.

termogenicos

> Chá de hibisco

Estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão e combate a retenção de líquidos.

> Óleo de Coco

A melhor gordura para utilizar no cozimento. É rido em gorduras saturadas do tipo triglicerídeos de cadeia média (TCM), facilmente digeridos, absorvidos e transformados em energia para o organismo, auxiliando assim, no emagrecimento. O óleo de coco também é rido em ácido láurico, que contribui com a saúde cardiovascular e também fortalece o sistema imunológico. Além disso também é um poderoso antioxidante natural.

> Canela

Facilita a digestão e tem ação estimulantePode ser consumida em pó ou na forma de chá, procure polvilhar em cima de frutas e misturar em bebidas quentes como leite, café e chá. A canela além de contribuir para o emagrecimento, também dá um sabor delicioso as suas preparações.

> Água gelada

O organismo gasta mais energia para conseguir equilibrar a temperatura.

Alerta: coma com moderação,a ingestão de alimentos termogênicos em excesso, pode causar o aumento da pressão e dores de cabeça.

Encontre pimenta, gengibre, canela e muitos outros alimentos na The Fresh Planet!

Simone Povoas

Posts

DreamHost