The Fresh Planet :: Blog
alimentação e beleza

Alimentação e beleza: especial pele

A nossa alimentação também influência a saúde dos nossos cabelos, pele e unhas, como diz o famoso ditado “você é o que você come”. Alimentação e beleza andam juntos. Para ter uma pele mais bonita, um cabelo mais saudável e brilhante e unhas mais fortes, devemos nos preocupar com os alimentos que ingerimos.

De acordo com a Dermatologista Ana Paula Raduan, do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo: “A alimentação equilibrada e balanceada é o que vai nos dar as vitaminas e minerais essenciais para a pele, as unhas e o cabelo”.

Então cuide do que você come, procurando mantes distância de alimentos industrializados e com corantes e conservantes, que fazem o efeito contrário.

Então que tal aliar alimentação e beleza? Conheça alguns alimentos que auxiliam na beleza da sua pele:

alimentação e beleza

Água

A água é fundamental no nosso organismo por vários aspectos. Não é a toa que devemos beber pelo menos 2 Litros por dia. Além dos inúmeros benefícios para o nosso organismo, a água ajuda a deixar a nossa pele mais hidratada.

Semente de uva

As sementes da uva são capazes de aumentar os níveis de Vitamina C no organismo, inibir a destruição de colágeno e oxidação lipídica. Além disso, ainda protege o sistema cardiovascular e previne o envelhecimento por manter a integridade dos vasos, tecidos conjuntivos e pele.

Azeite

Deixa as comidas mais saborosas, possui ação antioxidante, diminui o ressecamento de pele e ajuda na redução e cicatrização de cravos e espinhas.

alimentação e beleza

Mamão

O mamão é uma fruta rica em vitamina A, importante para a renovação celular e recuperação dos tecidos, ajudando a manter a pele aveludada e viçosa, além também ter efeito anti-acne.

Peixes

São ricos em ômega 3 e 6, que favorece a pele a ter menos oleosidade, e, consequentemente menos acnes e espinhas.

alimentação e beleza

Frutas vermelhas

O morango, a amora, a framboesa, a cereja e o mirtilo são frutas ricas em antioxidantes e também em vitamina C, com isso, combatem os radicais livres e previnem o surgimento de rugas.

-> Não deixe de conhecer a cesta de frutas vermelhas da The Fresh Planet!

Pepino

É um vegetal diurético, que possui vitamina C e ácido fólico, funcionando como um regenerador celular, possuindo um efeito extraordinário sobre a pele. É comum ver pessoas colocando pepinos em cima dos olhos, elas ajudam a suavizar o tom arroxeado das olheiras já que sua temperatura fria provoca a contração dos vasos sanguíneos no local da aplicação, diminuindo o escuro da pele.

 

fonte

Revista Donna, Delas ig, Vila Mulher

 

 

 

Simone Povoas

Posts

DreamHost