The Fresh Planet :: Blog
alimentacao saudavel

8 dicas de alimentação saudável

Você se preocupa em ter uma alimentação saudável? A aparência externa do nosso corpo é reflexo do que se passa internamente. Por este motivo, a necessidade de consumir alimentos com maior grau de pureza é cada vez maior. Essa tendência inclusive deu origem a dieta paleolítica, mais conhecida popularmente como paleo. Na dieta, alimentos industrializados não podem ser consumidos. Você pode comer tudo que vier da natureza claro que podendo cozinhar e temperar.

Mas a nossa ideia não é falar nem defender nenhum tipo de dieta e sim hábitos e uma alimentação saudável. O cuidado com a alimentação traz inúmeros benefícios não só para a nossa saúde mas também para a beleza, portanto opte por uma alimentação rica em frutas, verduras, legumes e cereais, sem agrotóxicos ou aditivos artificiais.

Hoje as dicas são valiosas, e vão ajudar você a se alimentar melhor e ainda resolver alguns probleminhas que incomodam muitas pessoas, sem ter que recorrer a tratamentos e remédios.

alimentação saudável

Cabelos mais bonitos

Para ter cabelos mais saudáveis e bonitos você deve incluir na sua alimentação boas fontes de proteínas como ovos, queijos, iogurtes, leguminosas e grãos integrais orgânicos. Para deixá-los brilhantes consuma algas, brotos, cereais e sementes orgânicas. As frutas vermelhas como morango, amora, framboesa e romã contribuem para melhora da circulação sanguínea no couro cabeludo, favorecendo a chegada dos nutrientes.

Se o seu problema é queda de cabelo, você deve consumir brócolis, banana, nozes, feijão e aveia, de preferência orgânicos.

Celulite

Para combater a celulite, ômega-3 nela! Facilita a saída de gordura do organismo, alivia a TPM e ajuda a diminuir a inflamação das células. O salmão é apontado como um grande campeão de ômega 3.  Outras boas opções são a sardinha e a semente de linhaça.

Combater o Estresse

Anda muito estressado(a)? A castanha do Pará tem alto teor de selênio, que evita os efeitos produzidos pelas situações estressantes, além de atuar no equilíbrio da tireoide.

alimentacao saudavel

Compulsão por doces

Para amenizar a compulsão por doces inclua o gérmen de trigo a sua alimentação. Ele pode ser misturado às sopas, vitaminas, frutas e iogurtes. O gérmen de trigo não adiciona sabor e contém cromo cuja carência leva à compulsão por doces e alimentos gordurosos.

Lábios rachados

Os lábios rachados podem ser falta de vitamina B2. Então além de procurar manter os lábios hidratados, abuse dos vegetais orgânicos verdes escuros como a rúcula, couve, almeirão e escarola.

Olheiras

A olheira pode aparecer por diversos fatores, desde noites mal dormidas há alergias. A quinoa é um ótimo alimento no combate as olheiras pois ela estimula o funcionamento dos rins e ainda ajuda a mantes os hormônios equilibrados. Outros alimentos que contribuem na prevenção e combate as olheiras são o trigo integral, feijão e brotos.

Unhas fracas e quebradiças

As unhas fracas e quebradiças também podem ser melhoradas com alimentação saudável. Esse problema pode ser falta de cálcio, zinco e magnésio, que são encontrados nas sementes de abóbora e girassol. Brócolis, couve de Bruxelas, repolho, lentilha, feijões e cereais integrais orgânicos também são excelentes fontes desses minerais.

Varizes e Vasinhos

Esses probleminhas que incomodam muitas mulheres podem ser causados por deficiências hormonais ou problemas no fígado. Reforce o consumo da Vitamina E e do Selênio, consumindo castanhas, abacate e amêndoas.

 

Esperamos que tenham gostaram das dicas de alimentação saudável. Fique de olho no blog para mais conteúdos de saúde e alimentação, além de várias receitas! 

 

 

Simone Povoas

Posts

DreamHost