The Fresh Planet :: Blog
vida saudavel

6 hábitos para uma vida mais saudável

As pessoas estão cada vez mais buscando uma vida mais saudável. A adoção de alguns hábitos pode melhorar muito a sua saúde e disposição. Comer melhor, dormir bem, movimentar o corpo, se reunir com os amigos… esses são apenas alguns hábitos que nos ajudam a garantir uma vida mais saudável, melhor e mais longa.

Confira 10 hábitos que você pode adotar já, para aumentar a sua expectativa de vida e viver com mais qualidade:

1. Coma melhor

O cuidado com a sua alimentação é um dos principais pontos para que você tenha uma vida mais saudável. O consumo excessivo de alimentos ricos em gorduras saturadas, sódio e açúcares é um gatilho para algumas doenças como infarto, derrame, hipertensão, obesidade, diabetes e até câncer.

Inclua oleaginosas (nozes, castanhas, avelãs, amêndoas e pistache) na sua alimentação. Elas ajudam a reduzir o risco de males cardíacos entre 25% e 39%, quando consumidos cinco vezes por semana, além de diminuem as taxas de colesterol ruim e evitarem a formação de placas de gordura que obstruem as artérias.

Como mais frutas, verduras e legumes, e sempre que possível opte pelos alimentos orgânicos. Conte com a The Fresh Planet para te ajudar nesta estapa 😉

2. Mexa-se

vida saudavel

Os benefícios da atividade física para a saúde são incontáveis. Diga não ao sedentarismo  ou as atividades esporádicas, procure alguma atividade que você goste e pratique!

A atividade física frequente ajuda a afastar doenças como a obesidade, hipertensão, doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão, além de dar mais disposição e energia para o seu dia a dia! Um estudo norte-americano publicado na revista Neuroscience, mostrou que durante os exercícios o corpo produz uma substância que estimula o nascimento de novos neurônios, o que ajuda a melhor as nossas atividades cognitivas, em especial a memória.

3. Menos tensão

O estress, infelizmente está cada vez mais presente na vida corrida que a maioria leva. Apesar de não ser considerado uma doença, o estresse pode favorecer o aparecimento de doenças psico-fisiológicas, além de ser um dos fatores de risco para problemas do coração. Portanto, tente levar a vida mais relax, se aborrecer menos e viver mais feliz.

4. Rir é um ótimo remédio sim!

A conhecida frase é verdade, o bom humor mantem as pessoas mais saudáveis e aumenta as chances de uma vida mais longa. De acordo com um estudo da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia, que avaliou mais de 53 mil pessoas durante sete anos, os participantes que eram mais bem humorados tinham o risco de morte reduzido em até duas vezes. Um dica: pratique atividades ao ar livre em áreas verdes. Segundo a Universidade de Essex, no Reino Unido, praticar atividades ao ar livre, por mais curtas que sejam (10 minutos bastam!), melhoram significativamente a saúde mental, trazendo benefícios para o humor e para a autoestima.

5. Respire bem

vida saudavel

Você respira bem? Presta atenção nisso? De acordo com um estudo da universidade de Johns Hopkins, nos Estados Unidos, pessoas que apresentam sérias dificuldades para respirar durante o sono têm 50% a mais de chances de morrer antes que alguém da mesma idade que não sofre das mesmas condições. Portanto se você tem alguma dificuldade para respirar, procure um especialista! Respirando melhor você combate os desgastes físico e mental e até a insônia, aumentando a sua sensação de bem-estar.

6. Cultive as boas amizades

Não há nada como ter bons amigos, são vários os benefícios que o convívio com pessoas queridas nos traz. De acordo com pesquisa recente da Universidade Brigham Young, nos EUA, que quem vive rodeado de amigos e vizinhos pode viver até 50% mais do que alguém que vive só. Perder o apoio social pode diminuir ainda mais as chances de sobrevivência do que obesidade, fumo ou sedentarismo.

Gostaram das dicas? Mude seus hábitos e tenha uma vida mais saudável e feliz 🙂

 

fonte

minha vida

Simone Povoas

Posts

DreamHost